Áreas de Atuação

Ortopedia
Ortopedia e Traumatologia

Cirurgias Preservadoras do Quadril

São técnicas que visam impedir ou retardar a destruição articular. Estudos recentes tem se intensificado na busca de procedimentos corretivos precocemente nas articulações, na tentativa de evitar a colocação de próteses. São elas representadas pela artroscopia (uso de câmeras articulares), osteotomias (redirecionamentos ósseos) e luxações controladas (abertura articular).

Alterações Biomecânicas com indicação de Cirurgias Preservadoras:

 

DISPLASIA DE QUADRIL – CIRURGIA: OSTEOTOMIA PÉLVICA DO TIPO GANZ 

 

ARTROSCOPIA DE QUADRIL PARA TRATAMENTO DE LESÕES DA ARTICULAÇÃO DO QUADRIL

 

LUXAÇÃO CONTROLADA DO QUADRIL

Biomecânica

Avanços nos estudos na Biomecânica Articular tem permitido cada vez mais a melhora da compreensão das diversas patologias, permitindo principalmente o emprego de técnicas que visam impedir ou retardar o desenvolvimento da artrose (destruição articular).

BALANÇA DE PAWELS

 

BRAÇOS DE ALAVANCA MUSCULARES

O emprego de tecnologias de imagem são fundamentais para a correta avaliação biomecânica.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA 3D

Tratamento Não-Cirúrgico da Artrose

Artrose é quando ocorre a destruição da cartilagem articular, e dependendo do seu estágio e dor, diferentes técnicas podem ser usadas. Inicialmente preconizam-se tratamentos não cirúrgicos.

VISCOSSUPLEMENTAÇAO

Próteses de Quadril

Nos casos de artrose grave, esgotadas as possibilidades de tratamentos conservadores, indicamos a substituição articular por próteses. Veja mais em PROCEDIMENTOS – ARTROSE DE QUADRIL

 

 

ARTROPASTIA DE QUADRIL

 

DIVERSOS TIPOS DE PRÓTESES DE QUADRIL

 

 

ARTICULAÇÕES MAIS MODERNAS EM CERÂMICA

 

NOVOS IMPLANTES

 

NOVAS HASTES FEMORAIS TIPO METAFISÁRIAS

 

Em relação à via de acesso, tenho tido a oportunidade de selecionar casos mais adequados para realização de acesso anterior ao quadril. Esta via tem a possibilidade em casos selecionados, de uma previsão de alta hospitalar e recuperação mais rápida após a colocação da prótese. Usa para tal, uma via de acesso mais anatômica, que não lesiona a musculatura e uma técnica cirúrgica especial, com mesa apropriada. Essa é uma novidade sensacional, mas para casos selecionados (ex. casos com pouca deformidade do quadril, artrose não deformante).

ACESSO ANTERIOR AO QUADRIL – TÉCNICA MINI-ACESSO

 

A.M.I.S. – MESA ESPECIAL PARA TÉCNICA ANTERIOR AO QUADRIL

PRÓTESE COM INSTRUMENTAL ESPECÍFICO AO ACESSO ANTERIOR

 

 

Revisão de Próteses de Quadril

A Revisão de uma Artroplastia prévia é sempre um caso desafiador e com maiores riscos e complicações do que uma cirurgia convencional. Diversos componentes estão disponíveis e as técnicas para sua execução são variadas. Temos anos de experiência em Revisões de Artroplastias. Esta é uma área que também tem se desenvolvido muito.

IMPLANTES ACETABULARES EM TANTALUM

HASTES FEMORAIS DE REVISÃO DE DIVERSOS TAMANHOS E TIPOS

Medicina Desportiva

Parafraseando… esporte é saúde! É vida!

Para mim, o melhor hobby que existe.

Mas pode ocasionar lesões musculares, tendinosas e articulares. Temos um time especializado no tratamentos dessas lesões e patologias, para o breve retorno ao esporte.

Fraturas - Trauma

Também na Traumatologia, os avanços foram grandes nos últimos anos, com aprimoramento das técnicas cirúrgicas e da qualidade dos implantes. Materiais de maior resistência e mais leves, específicos para cada tipo de osso e fratura são realidade.

 

LESÕES / ENTORSES

FRATURA DO COLO FEMORAL
FRATURAS TRANS E SUBTROCANTERIANAS

 

NOVOS IMPLANTES PARA AS DIVERSAS FRATURAS